ESPECIALIZAÇÃO 2022

MBA EM GESTÃO DE VENDAS E VAREJO

PRESENCIAL* COM TRANSMISSÃO AO VIVO

Programação 29/03/2022 a 27/10/2023
Carga Horária360h
CategoriaPós-Graduação
ModalidadePresencial
ÁreaAdministração
Taxa de inscrição
R$ 150,00
18 x de R$ 540,00

Sobre

O varejo já não é mais o mesmo, e sabemos disso como consumidores. Mas sabemos disso realmente como gestores? Como funcionários? Como profissionais ou como estudantes? Porque com esse mercado que se transforma tanto a cada dia, vemos empresas nascendo com tantas inovações e não conseguindo performar e outras que atuam no mercado a ano e pouco inovam aumentando o mercado? Como os velhos hábitos de consumo se associam aos novos e o que é essencial ser feito para se ganhar espaço nesse mercado cada dia mais competitivo?

A rápida transformação do mercado de varejo demanda a necessidade de atualização dos conhecimentos relacionados a processos e tecnologias do novo varejo multi e omnichanel, com estratégias e ações que visem incrementar as vendas e a experiência de compra dos consumidores.


As lojas estão se reinventado para se adaptar as mudanças, este novo momento força os profissionais do setor a se atualizar e repensar seus serviços, formatos e espaços, buscando manter sua importância em um ambiente interativo para seus clientes.


INSTITUIÇÃO NOTA MÁXIMA NO MEC   - ⭐⭐⭐⭐⭐

  • Curso com Selo de Qualidade UniBrasil;
  • Curso com certificação válida nacionalmente (MEC).
  • Curso PRESENCIAL com opção de acompanhamento REMOTO (ao vivo), até dezembro 2021.


INTERATIVIDADE AO VIVO

  •  Aulas ministradas ao vivo, transmitidas remotamente pelo MS TEAMS, acessadas pelo computador ou pelo celular;
  •  Dúvidas diretamente com o professor durante as aulas.


DIFERENCIAIS: 

  • Material de apoio 100% atualizado;
  • Professores Mestres e Doutores atuantes no mercado.


INVESTIMENTO: 18 parcelas de R$ 540,00

____________________________________________________________________________

(*) Número limitado de alunos presenciais. Em atendimento ao decreto sanitário vigente.  

Programação

Inicio previsto, condicionado ao numero minimo de alunos

29/03/22
22:00h - 01:30h
26/10/23
22:00h - 01:30h

Mais informações

Objetivos

Os objetivos do curso são os de aplicar e avaliar técnicas de marketing com foco específico para o varejo, como visual merchandising, vitrinização, ambientação, entre outros, para, assim, gerar diferenciação e vendas; desenvolver relacionamento com parceiros essenciais à atividade do varejo; gerenciar a equipe de modo a gerar satisfação em funcionários e clientes; utilizar de forma integrada as diversas plataformas e canais de atendimento e vendas, para se comunicar e atender de maneira mais personalizada, rápida e responsiva seus públicos e shopppers e; propor mix de produtos e serviços para as atividades de marketing para o varejo, com foco em gerar a melhor combinação de retorno para o negócio e atendimento às necessidades dos clientes.

Metodologia

A proposta metodológica do curso é que se trabalhe de forma prática, utilizando-se de metodologias ativas de ensino, aprendizagem baseada em problemas e visitas técnicas em empresas.

Público alvo

O curso destina-se a profissionais que atuem no segmento de varejo como parte de suas atribuições; que já exerçam ou estejam se preparando para assumir cargos gerenciais; que necessitem de atualização nas práticas de marketing e gestão para atuar em microempresas, empresas de pequeno e médio porte e em organizações varejistas, pessoas que buscam atualização em conhecimentos de varejo para poderem atuar em mais áreas do segmento.

Pré-requisitos
  • Curso PRESENCIAL com opção de acompanhamento REMOTO (ao vivo), até dezembro 2021.
  • COVID-19: Para sua comodidade e segurança, neste momento, as aulas serão transmitidas em ambiente remoto (aulas ao vivo);
  • Computador com acesso à internet rápida  e instalação do Microsoft Teams;
  • Número limitado de alunos presenciais;
  • Ciente dos procedimentos e protocolos sanitários vigentes.
carga horária e aulas

O curso totaliza 360 horas e será ministrado ao longo de 15 meses, com dois encontros semanais e, em média, três semanas por mês. Poderão ocorrer recessos entre módulos e nos feriados prolongados e nos períodos de férias acadêmicas, sem prejuízo da carga-horária total.

As aulas serão realizadas nas terças e quintas das 19:00h às 22:30h.

Conteúdo programático

Organizadores

  • Profa. Melânia Carnhelutti

    Profa. Melânia Carnhelutti

    Mestre em Ciências Sociais Aplicadas; Especialista em Marketing e Desenvolvimento Gerencial; Especialista em Gerência Contábil. Mais 16 anos dedicados a área de Gestão Acadêmica como coordenadora área Humanas e Sociais Aplicadas. Vivência profissional prática com gerência de negócios.

  • Prof. Maikon Bruno

    Prof. Maikon Bruno

    Especialista em Marketing e Mídia. Formado pela pela Universidade Federal do Paraná em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, possui MBA e Pós-Graduação cursados no Brasil e na Austrália nas áreas de marketing, gestão empresarial e RH.

Localização

  • UniBrasil Centro Universitário

    Rua Konrad Adenauer, 442 - Tarumã, Curitiba - Paraná, 82820-540
Taxa de inscrição
R$ 150,00
18 x de R$ 540,00

Dúvidas? Fale conosco

Ao clicar no botão ao lado, você aceita os Termos de Uso e as políticas de Privacidade e Cookies da EngagED.