ESPECIALIZAÇÃO 2022

MBA EM MARKETING ESTRATÉGICO E INTELIGÊNCIA DIGITAL

PRESENCIAL* COM TRANSMISSÃO AO VIVO

Programação 29/03/2022 a 27/10/2023
Carga Horária360h
CategoriaMBA
ModalidadePresencial
ÁreaAdministração
Taxa de matrícula
R$ 150,00
18 x R$ 540,00

Sobre

Atualmente o mercado apresenta um ambiente Quebradiço, Ansioso, Não linear e Incompreensível, além de tudo que imaginamos. O mundo BANI está criando novos mercados, novas maneiras de pensar os negócios, os segmentos de atuação e o emprego da tecnologia. Cada vez está mais difícil mapear o futuro e o que acontecerá com os mercados que hoje são reconhecidos como consolidados, tradicionais e intocáveis. É com esta visão e estes fundamentos que o MBA em Marketing Estratégico e Inteligência Digital foi idealizado. A inovação, a criatividade e a maneira de pensar os mercados são aspectos fundamentais para sobreviver aos mercados, ou seja, é necessário desconstruir tudo o que aprendemos até agora. Em um misto no aprofundamento das conceitos e aplicações do marketing tradicional com o digital - que vem dominando o nosso dia-a-dia - é que os temas se desenvolvem.


INSTITUIÇÃO NOTA MÁXIMA NO MEC   - ⭐⭐⭐⭐⭐

  • Curso com Selo de Qualidade UniBrasil;
  • Curso com certificação válida nacionalmente (MEC).
  • Curso PRESENCIAL com opção de acompanhamento REMOTO (ao vivo).


INTERATIVIDADE AO VIVO

  •  Aulas ministradas ao vivo, transmitidas remotamente pelo MS TEAMS, acessadas pelo computador ou pelo celular;
  •  Dúvidas diretamente com o professor durante as aulas.


AULAS GRAVADAS

  • Flexibilidade de horário: As aulas realizadas ao vivo serão gravadas e disponibilizadas no sistema do aluno;


DIFERENCIAIS: 

  • Material de apoio 100% atualizado;
  • Professores Mestres e Doutores atuantes no mercado.


AS PRIMEIRAS MATRICULAS RECEBERÃO DUAS CERTIFICAÇÕES INTERMEDIÁRIAS:

  • DESIGN THINKING (20h)
  • NEUROMARKETING (30h)

(*) Número limitado de alunos presenciais. Em atendimento ao decreto sanitário vigente.  


INVESTIMENTO: 18 x R$ 540,00 

Programação

Início previsto | Condicionado ao número mínimo de alunos matriculados

29/03/22
22:00h - 01:30h
26/10/23
22:00h - 01:30h

professores convidados*

  • Prof. Maikon Bruno

    Prof. Maikon Bruno

    Master in Marketing: Marketing and Media (ANSW - AUS); MBA em Gestão de Negocios (IBPEX); Especialista em Administração e Marketing (Uninter); Bacharel em comunicação social - Publicidade e propaganda (UFPR).

  • Prof. Carlos Frederico de Andrade

    Prof. Carlos Frederico de Andrade

    Mestre em Administração Estratégica pela PUC-PR, especialista em Administração em Marketing pelo Instituto de Ciências Sociais do Paraná e Graduado em Ciências Econômicas - FESP PR. Experiência na área de Administração com ênfase em Marketing, atuando principalmente nos seguintes temas: marketing, empreendedorismo, gestão e varejo, formação de docentes.

  • Prof. Guilherme Pinheiro

    Prof. Guilherme Pinheiro

    Co-fundador da Grand Designs Inovação, com MBA em Gestão Estratégica da Inovação pela FGV e Mestrando em Aprendizagem Organizacional em Ecossistemas de Inovação Aberta pela PUCPR. Consultor em projetos de inovação para grandes empresas, utilizando metodologias de criatividade como Design Thinking, Teoria Triz, Lean e conceitos do Business Model Generation.

  • Prof. Claudio Shomoyama

    Prof. Claudio Shomoyama

    CEO do GRUPO DATACENSO, com projetos de Pesquisa, Inteligência de Mercado, Endobranding, Marketing Estratégico, e Consultoria de Marketing e Palestras . Professor de MBA em varias instituições de ensino do Brasil e Exterior.

  • Prof. Alexandre Conte da Nova

    Prof. Alexandre Conte da Nova

    Mestre em Estratégias de Marketing e Comportamento do Consumidor pela Universidade Federal do Paraná [UFPR]. Especialista em Marketing pela FAE e Bacharel em Desenho Industrial (Design Gráfico) pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná [PUCPR].

  • Prof. Felipe Nasser

    Prof. Felipe Nasser

    COO na startup Contabiliza Fácil, responsável pela gestão estratégica e operacional, tendo sob direção as áreas Comercial (Inside Sales, com metodologias distintas como Receita Previsível), Recursos Humanos, Tecnologia e Desenvolvimento. Atuação há 15 anos nas áreas de marketing e gestão comercial, passando por empresas de diferentes portes, desenvolvendo também atividades de consultoria de marketing e estratégia há 10 anos. Mestre em Neuromarketing (Florida Christian University - USA), pós-graduado em Gestão Empresarial Executiva .

  • Poderá, por motivo técnico-operacional ou administrativo, substituir professor(es) do corpo docente original do Curso, sem prejuízo da qualidade deste.

Mais informações

Objetivos

O MBA em Marketing Estratégico e Inteligência Digital tem como objetivo especializar profissionais para estudar, analisar, refletir, compreender e agir sobre as demandas das empresas inseridas em mercados mutáveis, dinâmicos, voláteis e incertos, tanto no mundo físico (tradicional), quanto no mundo digital. 

Metodologia

A proposta metodológica do curso é de que se trabalhe de forma prática, utilizando-se de metodologias ativas de ensino, tais como gamificação, grupos operativos, classe invertida, aprendizagem baseada em problemas e, visitas técnicas a empresas.

Público alvo
  • Proprietários;
  • Executivos;
  • Administradores;
  • Publicitários;
  • Designers;
  • Jornalistas;
  •  E profissionais de mercado das diversas áreas do conhecimento empenhados em ampliar, na prática, conhecimentos técnicos, táticas e estratégias para navegar nos mercados em que atuam.
Pré-requisitos
  • Curso PRESENCIAL com opção de acompanhamento REMOTO (ao vivo).
  • COVID-19: Para sua comodidade e segurança, neste momento, as aulas serão transmitidas em ambiente remoto (aulas ao vivo);
  • Computador com acesso à internet rápida  e instalação do Microsoft Teams;
  • Número limitado de alunos presenciais;
  • Ciente dos procedimentos e protocolos sanitários vigentes.
CARGA HORÁRIA E AULAS
  • O curso totaliza 360 horas e será ministrado em até 15 meses.
  • As sessões ocorrerão, semanalmente, nas terças e quintas das 19h às 22h30. Poderão ocorrer recessos entre as disciplinas, sem prejuízo da carga-horária total.


O curso atende aos termos da Resolução CNE/CES nº 1, de 6 de abril de 2018 - MEC. 

Conteúdo programático

Organizadores

  • Prof. Alessandro Kinal

    Possui graduação em Administração pelo Centro Universitário Franciscano - UniFAE (1998), especialização em Desenvolvimento Gerencial e Pessoal - UniFAE (1999) e mestrado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002).

Localização

  • UniBrasil Centro Universitário

    Rua Konrad Adenauer, 442 - Tarumã, Curitiba - Paraná, 82820-540
Taxa de matrícula
R$ 150,00
18 x R$ 540,00

Dúvidas? Fale conosco

Ao clicar no botão ao lado, você aceita os Termos de Uso e as políticas de Privacidade e Cookies da EngagED.